Make your own free website on Tripod.com

Command & Conquer

Dicas estratégicas - Confira os truques a seguir e detone este jogo.

Créditos - Nunca gaste todos os créditos em unidades. Guarde alguns para emergências.

Mira - Para mirar qualquer coisa, aperte Ctrl.

Defesa - As unidades do computador não atravessam barricadas de sacos de areia. Faça um muro que vá de sua base até a base inimiga e cerque-a com sacos: seu rival não poderá atacá-lo, nem colher Tiberium. Nesse ínterim, monte um grande exército e ataque por detrás da barricada.

Ocupação - Forme um exército decente, com alguns granadeiros, humm - Vee ou Bugs, tanques e um APC. Encha seu APC de engenheiros. Mova todo o exército num ataque maciço. Encoste o APC no prédios inimigos, descarregue os engenheiros e tome posse dos prédios.

Isca - Jogando com NOD, não construa SAM Sites. Use um soldado como isca, bem afastado de sua base, para ataques de A-10, que geralmente vêm do norte. Renove sua isca quando for destruída.

Construction Yard - Tente sempre destruir ou capturar o Construction Yard. Sem ele, o rival não consegue construir qualquer instalação, inclusive protetores Guard Toer e Turrets, que tanto atrapalham.

Grana - Se precisar de dinheiro, você pode vender alguma instalação. Dá para vender unidades, mesmo não sendo permitido pelo jogo. Mova um tanque velho, por exemplo, para perto de uma instalação. Selecione o botão de venda, mova o ícone "$" para a instalação e, depois, para cima do tanque, bem perto dele. Aí basta clicar o tanque e você receberá metade do que gastou para construí-lo.

Mais Créditos - Não construa silos se não houver espaço para Tiberium. Comece a construir algo grande e, antes de acabar, pare e cancele. O Tiberium gasto voltará na forma de créditos.